Termos & Condições
CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
PROPOSTAS E ENCOMENDAS
- Todas as encomendas devem ser efetuadas por escrito, carta, fax, e-mail ou diretamente no nosso website, indicando a referencia, quantidade, e descrição do produto, assim como qualquer especificação que seja necessária.
- Ipesa S.A. não se responsabilizará por erros de envio ou fabricação, como consequência de pedidos incorretos.
- O prazo de validade das propostas é expressa no respetivo documento.
- As condições gerais de venda poderão ser alteradas por condições particulares expressamente mencionadas na proposta.
- Toda a documentação técnica, nomeadamente catálogos e folhetos ilustrativos, têm por objetivo a descrição das características gerais dos equipamentos e são de carácter meramente informativo.
- Os termos da proposta são passíveis de alteração até que confirmados por ambas as partes.
- A encomenda tem a validade de contrato de compra e venda. Assim, sem o consentimento expresso da IPESA não poderá haver lugar ao seu cancelamento ou a devolução da mercadoria.
- Em qualquer caso, o CLIENTE obriga-se a liquidar à IPESA o valor correspondente ao trabalho efetuado e ao equipamento já entregue até à data em que o contrato for cancelado.
PREÇOS
- Os preços são os mencionados nas tabelas ou proposta, acrescidos da taxa de IVA e ECOREE em vigor.
PRAZOS DE ENTREGA
- Os prazos de entrega são acordados no ato da compra e ou mencionados nas propostas.
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
- Todos os serviços efetuados, com valor até 150,00€deverão ser liquidados no ato de entrega.
- Decorridos mais de trinta dias da data da faturas sem que se mostre efetuado o pagamento, reservamo-nos o direito de cobrar juros de mora à taxa em vigor (Portaria nº 1105/2004), ficando o crédito suspenso até regularização dos débitos.
RESERVA DE PROPRIEDADE
- A propriedade dos produtos ou equipamentos vendidos pela IPESA, mesmo que revendidos ou cedidos a terceiros, mantém-se inalterada até boa cobrança dos bens em causa, nos termos dos Artigos 401 nº1 e 409º nº 1do Código Civil.
TRANSPORTE
- Todas as mercadorias são vendidas franco nossas instalações em Celeirós Braga, salvo indicação expressa em contrário.
- Transporte dos equipamentos é por conta e risco do CLIENTE, não assumindo a IPESA qualquer responsabilidade a partir do momento em que a mesma é expedida das nossas instalações. Assim à descarga no vosso armazém e antes de assinarem o documento do transportador, devem verificar o estado das embalagens e mercadorias e em caso de anomalias ou duvidas, devem registar essa ocorrência e/ou suspeita na guia de entrega do transportador,carimbar e assinar enviando-nos cópia legível desse documento por email ou fax afim de se dar inicio ao processo de reclamação ao transportador.
- De salientar que sem esse documento nenhum transportador aceita as reclamações de danos ou prejuízos.
- Só serão aceites reclamações desde que efetuadas num prazo máximo de oito dias.
GARANTIA
- A IPESA compromete-se a efetuar gratuitamente nas suas instalações a reparação dos equipamentos vendidos, se a avaria tiver lugar nos doze meses subsequentes à data do documento de venda e depois da confirmação prévia que se deve a defeitos de fábrica. Esta garantia exclui qualquer outro tipo de responsabilidade por parte da IPESA e limita-se exclusivamente à reparação dos equipamentos avariados. Para o efeito é obrigatório que o cliente envie para a Ipesa S.A., ao cuidado do departamento técnico, por fax 253605958 ou e-mail para logística@ipesa.pt, uma reclamação com identificação do equipamento,identificação do documento de compra à IPESA S.A. acompanhados de relatório da anomalia.
- Este procedimento é obrigatório para a avaliação da reclamação ao abrigo da garantia.
- As peças fornecidas em caso de reclamação ao abrigo da garantia serão sempre debitadas ao cliente, sendo posteriormente creditadas no caso de verificada a aplicabilidade da garantia.
- A mão-de-obra, bem como gastos de transporte, embalagem e quaisquer outros custos serão sempre a cargo do cliente.
- A garantia está condicionada à devolução das peças avariadas/substituídas,num prazo de 20 dias, a partir da data do fornecimento das peças de substituição, ultrapassado este prazo não serão efetuados quaisquer créditos sobre as peças debitadas nesse âmbito.
- Excluem-se do âmbito de garantia, componentes considerados como consumíveis, problemas causados pela má utilização do equipamento, defeituosa ligação à rede elétrica 230V., problemas causados por descargas elétricas, outros fatores alheios à IPESA S.A. ou tenham sido desmontados por pessoal não autorizado.Excluem-se também do prazo de doze meses, que passará a seis, para componentes de desgaste natural como ex: Cabeças térmicas,impressoras, baterias e outros.
LITÍGIO
- Em caso de litígio, só o foro de Braga será reconhecido como competente, para o seu julgamento.
- Empresa aderente ao CIAB - Tribunal Arbitral deConsumo, nos termos da Lei nº 144/2015. CIAB - Tribunal Arbitral de Consumo,Rua D. Afonso Henriques, 1; 4700-030 Braga, Tel.: 253617604, Fax:253617605 e Email: geral@ciab.pt